5 de jul. de 2010

Ensaio com Mamonas











Eu me propus a uma caminhada. Sem saber o que a caminhada poderia me propor, fui.
Tendo em mente apenas o ponto zero como início desse processo, que não incluía só uma caminhada mas também um retrato de uma história de anos atrás, já que o roteiro fazia parte de um conjunto de outros caminhos percorridos por mim, quase que rotineiramente no passado.
No ato de refazer este caminho, procurei por pessoas que também estavam ou já estiveram ali e deixaram traços e pegadas, no qual o meu roteiro estava inserido no deles. Onde objetos, canteiros entre outros cenários, incluindo especialmente aquilo que estava ligado aos mínimos detalhes e a natureza presente no lugar, faziam parte de um todo contido por tantas histórias.
Ao começar a caminhada, observando o que ainda estava entre esses anos intacto e o que havia mudado, me deparei com as mamonas vermelhas, que na verdade representavam o meu eu que uma vez embalado pelos ventos, fora percorrendo aquele caminho e agora em minhas mãos, eu levava comigo aquelas mamonas.
O ensaio nada mais é, o reflexo do hoje nostalgia do ontem, mas com fotos que retratam um caminho quase imperceptível se for refeito, já que as fotos retratam detalhes de uma viagem particular, dando ênfase a detalhes quase sempre desprezados.

Diego Hrq

Nenhum comentário:

Postar um comentário